Please reload

Posts Recentes

Respeitar direitos do idoso é dever moral

January 20, 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

A família sempre tem de estar presente com o idoso

March 6, 2017

 


O ato de cuidar, amar e proteger são princípios básicos que partem de todo e qualquer ser humano. No caso dos idosos, que precisam de uma atenção especial, todos esses gestos devem ser respeitavelmente dobrados. Uma realidade próxima de muitos, mas que, na maioria das vezes, passa despercebida é o fato do abandono, na maioria das vezes por parte dos próprios filhos, dando destino a asilos e casas de repouso. Quando um idoso é internado, "As visitas dos filhos e familiares devem ser regulares, para que o paciente não perca a referência da sua família”, afirma Valéria, Diretora da Adonai. Todos os filhos têm o dever de cuidar de seus pais e aqui nos exigimos a presença constante da família que acompanha todo o nosso trabalho de perto.

 

 

 

"As pessoas que aqui chegam vão morrer com a gente, ficar até o fim". É assim que Valéria define o futuro dos pacientes. Para ela o idoso tem de sentir-se em sua própria casa. Aqui nossos clientes enxergam como a sua nova residência a sua nova morada”, afirma ela. Portanto a família tem de visitar de maneira constante os pais ou familiares.

"Quando o idoso é internado parte da responsabilidade é dividida com a instituição que o acolhe. A família não pode se isentar de parte de sua responsabilidade. Nós entendemos que para muitos que trabalham e estudam cuidar de uma pessoa que requer cuidados é bem difícil, porém em nosso contrato obriga que a visita da família seja periódica e é parte integrante da boa conveniência ", frisa ela, acrescentando que é necessário colaborar com o que o idoso mais precisa: "Um abraço fraternal, levá-lo para casa em momentos especiais ou fazer um passeio em família é o mínimo. Família essa que ele ajudou a criar. Criou os filhos, netos e, no final, acaba sendo isolado".

 

Valéria explica também que muitos perguntam frequentemente dos familiares, o que causa grande preocupação dos funcionários. "O idoso pode entrar em depressão com muita naturalidade, precisamos ficar sempre atentos. Nossa equipe de enfermeiros, médicos e colaboradores sempre estão alertas ás necessidades psicológicas do nosso cliente. Chega um ponto na vida dele que é feita toda uma reflexão. Visite a Adonai e conheça de perto nosso trabalho humano, digno e de extremo profissionalismo. www.homeadonai.com.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua 11 de Fevereiro, 362 - Cidade Vargas - São Paulo - SP

Venha visitar nossa casa pessoalmente. Tire suas dúvidas com nossa diretoria e equipe técnica.

Mais informações ligue: (11) 5588-4926 / (11) 9-8764-7515

diretoria@homeadonai.com.br / enfermaria@homeadonai.com.br