Please reload

Posts Recentes

Respeitar direitos do idoso é dever moral

January 20, 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

HIGIENE E LIMPEZA SÃO PREMISSAS BÁSICAS PARA A QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO

November 27, 2017

Quanto menor for a capacidade funcional do idoso, mais ele vai se sentir dependente dos outros. Na maioria das vezes, ele se sente constrangido por ter que precisar de alguém que lhe dê banho, que o lembre da escovação dos dentes, da limpeza da prótese, e isso faz com que ele se desestimule e deixe muitas vezes de manter essa higienização que deve ocorrer todos os dias, ajudando na prevenção de doenças de pele, bucal e até mesmo psicológicas.

 


Por causa desse desconforto, muitos familiares estão procurando a ajuda de uma casa de repouso que tem como compromisso cuidar da saúde, alimentação, higiene pessoal.  “O cuidador e casa de repouso escolhida tem que estar capacitada para auxiliar o idoso que apresenta ou não limitações nas atividades da vida cotidiana e está apta a lidar com idosos independentes ou dependentes, acamados ou não”, diz.
            O maior problema que encontra é em relação aos banhos. Muitos idosos sente vergonha e por isso que muitos ficam com mau cheiro, é porque ou não gostam de tomar banho ou porque sentem vergonha em deixar alguém dar banho nele e prefere ficar assim. O que faz com que muitas pessoas se afastem deles, é o que vemos nos ônibus, ou na rua, sempre tem pessoas comentando sobre o mau cheiro de algum velhinho que está perto.
            Uma boa higiene evita infecções, micoses, bactérias na pele, mau cheiro, desconforto pessoal, por isso, é ideal manter uma higienização diária: lavar os cabelos a cada quase dois e dois dias, manter sempre as unhas dos pés e das mãos bem cortadas e limpas, tomar banho no mínimo duas vezes ao dia, escovar os dentes e manter limpa a prótese, ter os cabelos sempre penteados. Não tomar banho diariamente e voltar a usar roupas sem lavá-las, são dois hábitos que se complementam na produção de maus cheiros do corpo, por isso, recomenda-se usar sempre roupas limpas após o banho. A equipe de profissionais da Adonai, procura fazer sempre o melhor pelos clientes e velhinhos assistidos. A higiene é um fator fundamental para a qualidade de vida dos clientes. Todos esses cuidados na Adonai são redobrados. Além do criterioso cuidado com a higiene pessoal, as funcionárias da Casa de Repouso Adonai limpas os ambientes de três a quatro vezes por dia. Não existe economia de produtos de limpeza e de água. Os ambientes sempre estão totalmente ventilados,com ótima luminosidade, e são feitas revisões diárias nos procedimentos de limpeza e serviços.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua 11 de Fevereiro, 362 - Cidade Vargas - São Paulo - SP

Venha visitar nossa casa pessoalmente. Tire suas dúvidas com nossa diretoria e equipe técnica.

Mais informações ligue: (11) 5588-4926 / (11) 9-8764-7515

diretoria@homeadonai.com.br / enfermaria@homeadonai.com.br