Posts Recentes
Posts Em Destaque

Na Adonai o cuidado com a gastronomia é algo diário e recorrente. Lá nada de frituras, comidas calóricas, nem gordurosas. São de cinco a seis refeições diárias. Sucos, café com leite, frutas, sopas, pães sem muita caloria e a adoção de muito líquido, principalmente água para deixar o paciente e o idoso bem hidratado.
MAÇÃ OU BOLACHA É UMA REFEIÇÃO ?
Você sabia que aquela maçã ou bolacha que você come no meio da manhã ou no meio da tarde é uma refeição? Sim, é uma refeição e deve ser feita duas a três vezes ao dia, para melhorar o metabolismo dos nutrientes, aumentar a saciedade e favorecer o gasto calórico do corpo, além de distribuir de maneira equilibrada a ingestão dos alimentos.
Mas o que comer nestas refeições? Geralmente, as pessoas durante o dia gastam mais energia o que torna ainda mais complicado escolher o que comer. Mas existem opções práticas, saudáveis e que não requerem refrigeração, já que podem ser consumidas poucas horas depois, como frutas, bolachas integrais, iogurtes, barra de cereais, frutas secas, entre outros. Na Adonai cada dia tem um cardápio específico para as refeições, acompanhado de perto pela equipe de nutrição.
O tradicional prato com arroz, feijão, verduras, legumes e carne não deve ser esquecido, pois preparações como estas fornecem nutrientes importantes. Por isso sempre que possível na Adonai a opção é por uma comidinha caseira na hora do almoço.
Quanto aos salgados, uma dica é evitar os que são fritos ou os que são feitos com massa folheada (croissant) e "podre" (empada, quiche), pois também são muito gordurosos. Se for consumi-los, prefira os assados (esfiha, pão de queijo, pão de batata), mas não exagere.
Para beber, abuse dos sucos leves e sempre sem açucar, chás e vitaminas, ao invés de refrigerantes. Para sobremesa: fruta, salada de fruta e gelatina ao invés de doces muito elaborados. Na Adonai a refeição é sempre uma importante referência de boa saúde.
Siga
I'm busy working on my blog posts. Watch this space!