Please reload

Posts Recentes

Respeitar direitos do idoso é dever moral

January 20, 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

AVALIAR O MOMENTO CERTO E A ESCOLHA PARA A CASA DE REPOUSO

April 5, 2018

 

Com a idade avançada alguns idosos precisam de maior cuidado e chega o momento de a família decidir entre a ida para uma casa de repouso ou morar com um parente. Ainda é normal as pessoas enxergam a casa de repouso como abandono e muitos julgam os familiares, que são tachados de egoístas. A vantagem de uma casa de repouso é que os cuidados são ininterruptos, há espaço, atividades, alimentação balanceada, dosagem de medicamentos na hora certa e convivência com outros idosos.

Por que as pessoas relutam tanto em levar o idoso para uma Casa de Repouso?

Há um enorme preconceito, mas não deve ser à toa. Em geral algumas casas têm serviços de má qualidade, oferecem o mínimo possível para a subsistência física do morador: tiram sua autonomia, suas características pessoais, sua história, restringem visitas . Na Adonai nada disso acontece, a família tem total liberdade de visita e acompanha integralmente o dia a dia do parente.

O que é importante considerar na hora de decidir se o idoso deve morar com familiares ou ir para uma casa de repouso?

Há muitos fatores em jogo. Há o aspecto real – possibilidade de a família acolher o idoso, condições materiais, espaço da casa, todos trabalhando fora o dia inteiro e aspectos psicológicos – gratidão, vontade de estar junto e cuidar.

Quem deve tomar essa decisão?

Geralmente há um responsável já definido pela família – quem cuida, aquele que mora com o idoso. Uma decisão importante como essa deve ser compartilhada. Se o idoso estiver lúcido, deve ser uma decisão pessoal.

O que é importante avaliar na hora de procurar uma casa de repouso?

O mais importante é a proximidade, pois você deve fazer visitas muito frequentes, para o staff entender que estão cuidando de alguém especial para você. Visite tantas casas quanto possível. Observe a limpeza, a qualidade dos alimentos, o número de funcionários por plantão, se há propostas de interação, se os moradores, seus familiares e os funcionários estão satisfeitos.

.

Há desvantagens no caso de o idoso ir morar com parentes?

Parece ser o ideal, mas nem sempre é. Pode gerar um estresse insuportável, tornar toda a família doente. Quando os cuidados vão se tornando mais complexos, ficar em casa pode ser prejudicial, pois em uma instituição já há uma equipe previamente selecionada, um serviço todo pronto para cuidar da situação que, em casa, será feita de maneira amadora, fragmentada, gerando desconfortos e riscos para o idoso.

Como é possível demonstrar amor e atenção no caso de escolher por uma internação?

Falar a verdade: “não me sinto apto, em condições de tratar de você. Na minha infância, com todo o cuidado, você me pôs na escola, pois sabia que alguém cuidaria de mim. Agora, escolhi lhe enviar para um lugar onde vão cuidar bem de você e eu vou acompanhar de perto.

Na visão do idoso, o que é mais importante para ele?

Pertencimento, amor, reconhecimento por seu legado. As mágoas, de ambas as partes, devem ser superadas. É interessante notar que das milhões de pessoas no mundo, escolhemos para ficar chateados justamente com os mais importantes para nós. O fato de ir para uma casa de repouso não significa desamor ou ingratidão. É uma circunstância da vida.

 

A Adonai tem uma equipe pronta para atender as necessidades tanto do idoso quanto da família. Atividades com gerontólogas, yoga, musicoterapia, festas mensais para os aniversariantes, festas de natal, juninas e até eventos especiais com música ao vivo. Médico de plantão com avaliações semanais, refeições preparadas com cuidado por nutricionista, fisioterapia( a parte) e cuidados com beleza ( a parte). Agende uma visita. www.casaderepousoadonai.com Há mais de duas décadas valorizando a vida

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua 11 de Fevereiro, 362 - Cidade Vargas - São Paulo - SP

Venha visitar nossa casa pessoalmente. Tire suas dúvidas com nossa diretoria e equipe técnica.

Mais informações ligue: (11) 5588-4926 / (11) 9-8764-7515

diretoria@homeadonai.com.br / enfermaria@homeadonai.com.br